SAAB assina contrato de entrega de novos torpedo para Marinha finlandesa

A empresa de defesa e segurança sueca Saab assinou um contrato para a produção e entregas do novo Torpedo leve para a Marinha finlandesa. O contrato assinado faz parte do programa de atualização Mid-Life Squadron 2000 (SQ2000 MLU) da Marinha finlandesa, conforme descrito em um comunicado de imprensa  enviado pela Saab. A empresa foi selecionada como uma das principais fornecedoras do Programa de atualização Mid-Life da Esquadra finlandesa. A atualização do Esquadrão 2000 assegurará e desenvolverá a capacidade da missão da Marinha do País. Incluído no contrato, está o novo torpedo leve da Saab, sistemas de torpedos, documentação, treinamento e suporte. As entregas começarão em 2018.

.: Leia também: SAAB quer vender navios para o Brasil

A integração do sistema dos torpedos sobre os navios da classe Hamina será realizada juntamente com Patria como contratante principal no Mid-Life Squadron 2000 Upgrade. “Este primeiro pedido de exportação em nosso novo torpedo é um marco para nós e nosso negócio subaquático. Com esta ordem, a Marinha finlandesa terá o sistema de torpedos mais sofisticado disponível no mercado. O sistema de controle de fio do torpedo permite o suporte do operador”, diz Görgen Johansson, vice-presidente sênior da Saab.

Com este contrato, a Finlândia se torna o segundo cliente da Saab no sistema New Lightweight Torpedo. Em maio de 2016, a Administração Sueca de Materiais de Defesa (FMV) colocou um pedido para o desenvolvimento e produção do sistema New Lightweight Torpedo para a Royal Swedish Navy. Com a Finlândia e a Suécia operando o mesmo sistema torpedo, o treinamento e a logística serão eficientes.

O Sistema Torpedo Leve da Saab é uma solução flexível e avançada de guerra antissubmarina (ASW) para condições litorais. Isso torna a solução ideal para litorais e resistente a uma variedade de contramedidas. Como um sistema flexível, pode ser lançado a partir de navios de superfície, aeronaves e submarinos em papéis antissubmarinos e antissuperfície. Funciona igualmente bem em águas em condições frias, quentes e salobra.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply