SAAB assina extensão de contrato de suporte com Exército Britânico

Fonte: Saab//

A empresa de defesa e segurança sueca Saab assinou uma extensão de contrato com o Ministério da Defesa do Reino Unido para a prestação de Suporte e Serviços para a capacidade do DFWES (Direct Fire Weapon Effects Simulator). A extensão de três anos entra em vigor durante 2017. Segundo a empresa, o pedido será registrado no primeiro trimestre deste ano.

.: Leia também: ‘Vai ter peças brasileiras em todo Gripen vendido’, garante Saab

O DFWES é um sistema de TES (Tactical Engagement Simulation) baseado em laser de alta fidelidade, que permite que as tropas simulem os efeitos do fogo direto e indireto. Todos os sistemas de armas e veículos de armas pequenas até os blindados de batalha principais (MBTs) são simulados e todos os dados de treinamento podem ser reunidos para avaliar objetivamente o desempenho e aprimorar a aprendizagem através de um processo informado After Action Review (AAR). O DFWES também incorpora recursos de treinamento Urban, Counter IED e Full Motion Video (FMV) totalmente implementáveis, o que facilita um treinamento realista e desafiador para todos os participantes.

“Este novo contrato, estendendo o uso da capacidade, é uma prova da forte relação entre Saab e o Exército Britânico, e uma renovação do nosso compromisso como um fornecedor de treinamento completo altamente confiável para um cliente militar líder”, disse Åsa Thegström, Chefe de unidade de negócios Treinamento e Simulação da Saab Dynamics.

A capacidade DFWES suporta os eventos de treinamento do Exército Britânico, Royal Air Force e Royal Marine em todo o mundo e tem visto um aumento significativo na demanda nos últimos anos. Este contrato prevê um apoio flexível à Academia Real Militar Sandhurst (RMAS) do Reino Unido e à Escola de Batalha de Infantaria (IBS), bem como nos Ambientes de Treinamento Coletivo do Reino Unido no Canadá e na Planície de Salisbury. Ele também suporta numerosos exercícios internacionais e multinacionais.

O DFWES é a única funcionalidade autônoma e implementável do Reino Unido capaz de oferecer suporte ao treinamento do Grupo Combinado de Combate a Armas. É também facilmente interoperável com outros usuários de Saab Tactical Engagement Simulation (TES), tornando-o ideal para sustentar os requisitos de treinamento coletivo das forças britânicas bem no futuro.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply