SAAB aumenta capacidades de aeronave de patrulha marítima Swordfish

Fonte: Defense News//

A Saab adicionou novos equipamentos de missão e expandiu a capacidade de carga operacional de sua oferta de aeronaves de múltiplos papéis de modo a suportar uma gama completa de missões marítimas do mundo real. A empresa disse que os recentes desenvolvimentos no avião de patrulha marítima Swordfish incluem capacidades para transportar seis torpedos leves, o míssil antinavio RBS15 e combinações de variantes torpedo.O Swordfish, lançado em 2016, é baseado no avião Global 6000 da Bombardier.

.: Leia também: SAAB foca em três concorrências críticas para vendas a curto prazo do Gripen C/D

“Os recentes marcos de desenvolvimento de produtos na Saab e Bombardier validaram um aumento significativo na carga útil”, de acordo com um comunicado de imprensa da Saab. “Nosso diálogo com o mercado e a comunidade de guerra anti-submarino em geral mostra que existe um requisito claro para uma aeronave de longa distância e multimissão que atua em vários perfis”, disse Emilien Saindon, diretor de vendas e marketing.

A plataforma do Swordfish compartilha 70% de semelhança com o sistema de controle GlobalEye, construído pela Saab, incluindo a eletro-ótica, guerra eletrônica, sistema de gerenciamento de missão e sistemas de autoproteção. A Saab comprometeu-se a aumentar a sua presença na Ásia-Pacífico e a colaborar com as indústrias locais da região para fornecer, apoiar e sustentar o AMP Swordfish.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply