SAAB cria drone subaquático que pretende ser um submarino

A sueca Saab deve demonstrar para a Marinha dos Estados Unidos um drone subaquático que simula um submarino, facilitando a prática de guerra antissubmarina para navios e aeronaves. A empresa anunciou na terça-feira que preparava-se para demonstrar seu drone AUV62-AT para a Marinha americana como parte do programa de Teste Comparativo Externo. O teste começará no verão de 2018.

.: Leia também: SAAB assina contrato de entrega de novos torpedo para Marinha finlandesa

O drone, baseado no torpedo T-62 da empresa, imita a assinatura acústica de um submarino. A empresa afirma que o AUV62-AT “substitui totalmente o uso de um submarino como um alvo de treinamento de manobras” e diz que já está em uso em vários países ao redor do mundo.

O pacote AUV62-AT da Saab treina operadores em vigilância, detecção, identificação, classificação e engajamento de alvo submarino. O AUV62-AT é um sistema acústico artificial que imita um submarino de forma compatível com qualquer sistema torpedo e sonar no mercado hoje. O sistema substitui completamente o uso de um submarino no papel como alvo de treinamento de manobras e pode ser lançado a partir de um navio, um submarino ou uma costa.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply