SAAB vai abrir fábrica de componentes do Gripen NG no bairro Cooperativa em São Bernardo

A Saab, fabricante do novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB), o Gripen NG, vai instalar uma fábrica de componentes no bairro Cooperativa, em São Bernardo do Campo. De acordo com reportagem publicada pelo site Repórter Diário nesta terça-feira (24), a informação foi confirmada pela diretoria de comunicação da empresa.

.: Leia também: SAAB faz vistoria estrutural na futura base aérea do Gripen

O lançamento do empreendimento está agendado para o próximo dia 9 de maio, às 14h, e deve contar com a presença de diretores da companhia e de autoridades locais. A unidade vai gerenciar a cadeia de suprimentos e produzir partes estruturais do caça, como as asas e alas traseira e dianteira da fuselagem.

A empresa já havia confirmado, no ano passado, que a cidade receberia a unidade fabril, sem indicar a localização exata. À época, o nome do engenheiro Marcelo Lima também foi confirmado como diretor geral da unidade são-bernardense. O contrato final entre o governo brasileiro e a Saab foi assinado em outubro de 2014, pelo valor de US$ 4,5 bilhões. A entrega das aeronaves deverá ser feita entre os anos de 2019 e 2024.

Fonte: SÃOBERNARDO.INFO

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

1 Comentário

  1. antonio carlos on

    GRIPEN SUPERFATURADO > SAAB engana com isso que a tal linha de montagem do Gripen nem um tijolo foi posto na tal fabrica do Gripen E brasileiro

Leave A Reply