SAAB registra aumento de pedidos no 1° trimestre

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A sueca Saab apresentou um “forte aumento de pedidos” no primeiro trimestre de 2017 e alcançou mais de US$ 656 milhões. De acordo com a empresa, a receita de vendas cresceu 9% em relação ao mesmo período de 2016. Entre os clientes está o pedido do sistema GlobalEye de vigilância aérea para os Emirados Árabes Unidos, desenvolvimento e produção da próxima geração de Mísseis Antinavio para a Suécia, equipamentos customizados de amostragem CBRN (Produtos Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares) para a Interpol e prestação de suporte e serviços para o Simulador de Efeitos Diretos de Armas de Fogo (DFWES) para o Reino Unido.

.: Leia também: BOEING E SAAB concluem voo da segunda aeronave T-X

“Observamos novamente uma forte demanda por grandes peças do nosso portfólio de produtos. Isso é explicado, em parte, pela instabilidade da situação global, e também pela habilidade da Saab de desenvolver e fornecer produtos de alta tecnologia. Ao mesmo tempo, cresce a demanda por entrega destes complexos sistemas em curtos prazos, exigindo o foco contínuo da Companhia na captura de ganhos de eficiência em toda a operação”.

Segundo a Saab, cinco das seis áreas de negócios da empresa registraram melhora da margem operacional. O fortalecimento da margem é explicado principalmente pelo maior nível de atividade dentro das operações, relacionado principalmente aos sistemas de vigilância aérea e à mudança no mix de produtos em relação ao ano anterior. “Para os próximos períodos, nossa lucratividade dependerá dos grandes projetos em nossa carteira. Por isso a Companhia está plenamente concentrada na execução destes projetos”.

A empresa projeta crescimento da receita acima do objetivo financeiro de longo prazo, que é de crescimento orgânico anual da receita de 5%. “Esperamos também aumento da margem operacional, excluindo itens não recorrentes relevantes, quando comparado a 2016, dando assim mais um passo em direção ao objetivo financeiro da companhia, que é de alcançar margem operacional de 10%”.

“O atual cenário de segurança tem levado a um aumento dos gastos com defesa e segurança. Ao mesmo tempo, aumenta a demanda por sistemas eficientes com entrega em um curto espaço de tempo. A Saab vê oportunidades de crescimento em diversas áreas, e oferece soluções de custo eficientes em um ambiente competitivo. Nós expandimos internacionalmente a partir da Suécia. Dessa forma, contribuímos para aumentar a capacidade de defesa dos nossos clientes e da Suécia”, disse o presidente da empresa, Håkan Buskhe.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply