SAFRAN quer vender Turbomeca Africa

Fonte: DefenceWeb//

A Safran Helicopter Engines decidiu encerrar a sua participação na empresa sul-africana Turbomeca Africa (TMA), da qual detém 51% das ações, a partir de junho. A decisão baseia-se em projeções de redução de demanda para motores de helicópteros, manutenção, reparo e revisão resultado, em grande parte, da desaceleração das operações offshore de gás e petróleo internacionalmente. A empresa também está em processo de redução de suas operações no Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos.

.: Leia também: Denel recebe contrato para integrar mísseis A-Darter no Gripen brasileiro

O grupo de defesa estatal sul-africano Denel, que detém os outros 49% da Turbomeca Africa – antiga Denel Airmotive, na qual a Safran HE assumiu uma participação de 51% em 2002 – deverá assumir a empresa. A Comissão de Concorrência da África do Sul recomendou a aprovação da aquisição da Turbomeca Africa  pelo conglomerado estatal de defesa Denel. Na sua declaração semanal dos meios de comunicação emitida em 25 de maio, a Comissão disse que a recomendação foi dada ao Tribunal da Concorrência.

De acordo com a Safran Helicopter Engines, a TMA emprega mais de 270 pessoas, embora o relatório anual de Denel de 2016 indique o número de funcionários como 238 para o ano financeiro de 2015/16. A Turbomeca Africa fabrica peças para motores de helicópteros, incluindo engrenagens, carcaças de caixa de engrenagens, eixos e acoplamentos. A TMA também presta serviços como marketing, vendas, assistência pós-venda e manutenção, reparo e revisão de componentes de motores para aplicações aeroespaciais, marítimas, terrestres e industriais.

A Safran Helicopter Engines observou que a TMA suporta mais de 40 clientes em 20 países diferentes, incluindo a Força Aérea da África do Sul, Serviços de Polícia da África do Sul, Starlite Aviation, Wild Dog e Savannah Helicopter Maintenance. A Turbomeca Africa realiza cerca de 200 reparos e revisões por ano para três tipos de motores: Turmo IVC, Makila 1 e Arrius 2.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply