SCORPENE> Índia garante que toma ‘medidas de precaução’ quanto a documentos vazados

Fonte: The Economic Times//

Medidas de precaução estão sendo tomadas quanto ao vazamento de informações sobre o submarino Scorpene, declarou nesta sexta-feira, 9, o ministro da Defesa da Índia, Manohar Parrikar. Os documentos do submarino foram publicados por um jornal australiano no mês passado após serem extraviados do estaleiro francês DCNS. O modelo Scorpene é um dos contratados pela Marinha Brasileira para o PROSUB.

.: Leia também: PROSUB> Tribunal australiano concede liminar contra publicação de dados do ‘Scorpène’

“Nós consideramos cada item que eles divulgaram que vazou e estamos tomando precauções. Eu não posso dizer que precaução vou tomar. Eu só posso garantir que temos tomado todas as precauções”, disse o ministro. No contrato firmado com a DCNS, a Marinha indiana encomendou seis submarinos Scorpene.

VAZAMENTO
As informações reservadas do Scorpene foram publicadas pela edição The Australian. Trata-se de 22,4 mil páginas que descrevem em detalhe a ficha técnica dos sistemas do submarino. De acordo com a DCNS, os dados em causa não representam segredo algum. Além de Brasil e Índia, Malásia, Austrália e Chile também contrataram o submarino.

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply