SEGURANÇA> Forças Armadas enviam 3.500 militares para segurança no Recife

Fonte: Portal Brasil//

O governo federal mobilizou 3,5 mil militares das Forças Armadas para ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na região metropolitana do Recife. Pelos próximos 10 dias tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica vão patrulhar as ruas e avenidas.

.: Leia também: SEGURANÇA> Plano Nacional de Segurança começará a ser implementado em dezembro

A presença dos militares foi solicitada pelo governador de Pernambuco Paulo Câmara ao presidente Michel Temer. O governador vinha se aconselhando com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, desde o início da semana. A situação ficou mais complicada na sexta-feira (9), quando associações que se intitulam representantes dos policiais militares anunciaram uma assembleia com indicativo de greve.

“Estamos aqui à disposição do governador Paulo Câmara. As decisões tomadas foram corretas pois evitaram que a situação saísse do controle”, assinalou Jungmann. A ação das Forças Armadas em Garantia à Lei e à Ordem (GLO) passará por avaliação nesta segunda-feira (11). Se houver entendimento que a situação encontra-se tranquila haverá a desmobilização gradual.

pernambuco_grande

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply