SEGURANÇA> PM do Rio substitui fuzis por carabinas .40

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

download

Carabina

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro anunciou a substituição de fuzis por carabinas .40, armas de menor calibre. A decisão da Secretaria de Segurança do Estado já começam a ser implementadas nos batalhões de Botafogo (2ºBPM) e Copacabana (19º BPM). Até o final de semana serão entregues cerca de 1.000 carabinas à corporação.

Segundo a assessoria da PM, a substituição será definitiva. Os próximos batalhões a receber a arma serão os do Centro (5º BPM) e do Leblon (23º BPM). De acordo com a PM, “as UPPs continuam a contar com  fuzis 7.62, mas também passaram a dispor das carabinas como alternativas menos letais para uso em seu cotidiano, onde ao longo do tempo, também será avaliado a necessidade de substituição definitiva do armamento”.

ARMAMENTO

sig-sauer-mcx-air-rifle-11

Rifle

sig-sauer-mcx-air-rifle-11A carabina .40 é considerada um equipamento de porte intermediário, ou seja, é mais potente que uma pistola, porém menos letal que um fuzil. De acordo com oficiais, os 220 fuzis que serão retirados, serão levados para os batalhões de Irajá (41ª BPM), Niterói (12º BPM), Mesquita (20º BPM) e São Gonçalo (7º BPM), que vêm realizando maior número de operações em áreas controladas pelo tráfico.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, declarou na última quarta-feira, 24, que sempre se sente incomodado ao ver canos de fuzis para fora de janelas de carros da PM. “A troca do armamento é um projeto que iniciamos em 2008. Não há necessidade de uso de fuzil em algumas áreas do Rio. Após um longo processo, estamos conseguindo proporcionar mais esse legado”, declarou.

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

Leave A Reply