SIKORSKY E BOEING apresentam novo helicóptero de ataque

Fonte: The Warzone//

A Sikorsky e a Boeing apresentaram o conceito para um novo helicóptero de ataque. As duas empresas estão lançando a aeronave, baseada em seu projeto de transporte SB>1 Defiant existente, para o Exército dos EUA. O Defiant será uma evolução do demonstrador de conceito S-97 RAIDER. Em 10 de abril, a Lockheed Martin, proprietária da Sikorsky, publicou um vídeo promocional que inclui uma descrição da “variante de ataque” do FVL-M. O Exército americano quer especificamente que o FVL-M substitua tanto o helicóptero de transporte UH-60 Black Hawk quanto o AH-64 Apache Gunship.

.: Leia também: Chile assina contrato para aquisição de helicóptero Black Hawk

A Força Terrestre americana não especificou se as versões de transporte e ataque precisam ser baseadas na mesma aeronave. Sikorsky e Boeing parecem ter escolhido desenvolver dois projetos separados, mas altamente relacionados com componentes comuns. Em 2015, as empresas anunciaram pela primeira vez que estavam se unindo para construir um helicóptero para a Joint Multi-Role Technology Demonstration (JMR-TD). Este projeto destina-se a servir de base para o FVL. A parceria levou à SB> 1 Defiant. As empresas afirmam que a nova aeronave será significativamente mais rápida do que os helicópteros tradicionais, mais manobrável, mais estável em voo pairado, e mais silenciosa.

De acordo com o vídeo, a versão de transporte final terá uma velocidade de pelo menos 280 milhas por hora. O AH-1Z Zulu Cobra do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA tem uma velocidade máxima de 184 milhas por hora, enquanto os Apaches AH-64D maiores do Exército atingem 182 milhas por hora. Mais velocidade equivaleria a mais alcance para o novo helicóptero de ataque. 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

Leave A Reply