SIMDE vai criar Fórum de Segurança da Baixada do Rio de Janeiro

Preocupado com problemas enfrentados pela indústria de defesa na Baixada do Rio de Janeiro, o Sindicato da Indústria dos Materiais de Defesa (Simde) anunciou a criação do Fórum da Segurança da Baixada. Uma das primeiras ações previstas será a promoção de debates com pré-candidatos ao governo do Rio de Janeiro para tratar do tema.

.: Leia também: SIMDE quer criar fundo para indústria de defesa brasileira

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, morreu mais gente na Baixada em 2017 do que na capital (2.301contra 2.131), mesmo o Rio tendo população 70% maior. “Como resultado está o êxodo de empresas e menos investimento na região”, disse Carlos Erane Aguiar, presidente do Simde.

De acordo com o Simde, a previsão é de que o trabalho do Fórum comece já no mês de junho. A Baixada Fluminense é composta pelos municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados e Mesquita. Entre as indústrias de defesa instaladas no município estão a ARES (Aeroespacial e Defesa), Condor Não Letais e Vertical do Ponto (Indústria e Comércio de Paraquedas).

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança

 

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply