SUPER LYNX AH-11B da Marinha do Brasil deve voar em julho, divulga Leonardo

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

A italiana Leonardo Helicopters está programando realizar um primeiro voo do helicóptero modernizado Super Lynx AH-11B da Marinha do Brasil em julho, divulgou o site americano Jane’s. Os oito helicópteros que serão modernizados vão operar na base aeronaval de São Pedro da Aldeira, Rio de Janeiro, no Esquadrão HA-1 – Lince. O contrato de US$ 132 milhões foi assinado em 2014 e as aeronaves estão agendadas para serem entregues de novembro deste ano a fevereiro de 2019.

.: Leia também: MARINHA> Aeronave AH-11A é enviada ao Reino Unido para modernização

A modernização é feita na Inglaterra pela empresa AgustaWestland, controlada pela Leonardo. Atualmente, três helicópteros já estão em processo de modernização. Segundo a Força Naval, outras duas aeronaves devem ser enviadas para a Inglaterra no segundo semestre deste ano. A modernização prevê a substituição dos atuais motores pelo LHTEC CTS800-4N e um abrangente pacote de suporte e treinamento, que inclui um dispositivo de treinamento de voo. 

A aeronave é caracterizada pela  versatilidade, com estrutura e sistemas que a tornam capaz de voar em qualquer tempo, condições visuais ou instrumento, de dia ou à noite.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply