TECNOLOGIA> 25% do faturamento da Saab é investido em pesquisa

Fonte: Saab//

Anualmente, cerca de 25% do faturamento da Saab é investido em pesquisa e desenvolvimento, divulgou a empresa. A sueca Saab, responsável pelo desenvolvimento do novo caça da FAB (Gripen NG), participa do XII Encontro de Tecnologia em Acústica Submarina (ETAS), promovido pela Marinha do Brasil, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No encontro, que acontece de terça (8) a quinta (10), profissionais das divisões Kockums e Dynamics da Saab, que desenvolvem, entre outras soluções, navios e veículos subaquáticos não-tripulados, irão apresentar dois projetos de pesquisa desenvolvidos na Suécia.

.: Leia também: EMPRESAS> Saab projeta crescimento de receita de 5% este ano

Entitulados “Uma nova geração de veículos subaquáticos autônomos. Integração das qualidades ROV e AUV num único veículo” e “Padrões de frequência de tempo intraclique através do feixe de ecolocalização de uma baleia beluga”, os trabalhos serão apresentados no fórum que tem o objetivo de reunir representantes tanto da Marinha do Brasil quanto da Indústria, da Academia e dos Centros de Investigação Tecnológica.

“A integração de pesquisadores de diferentes nacionalidades e com campos de estudo que podem ser complementares é sempre muito enriquecedor, não só para a Saab, mas para todo o setor”, explica Marianna Silva, Diretora Geral da Saab do Brasil. “Certamente, nossos profissionais sairão do evento ainda mais animados com os próximos desafios”.

double-eagle-mkiii1

 

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

 

 

 

Leave A Reply