TECNOLOGIA> Exército Americano quer equipar blindados com dispositivo para controlar veículos não tripulados

Fonte: Defense News//

O Exército Americano está planejando demonstrar uma série projetos de veículos de combate com piloto automático no próximo ano. Um dos esforços planejados para 2017 é avaliar se é possível dar a um blindado armado a responsabilidade de controlar um VANT e outros veículos terrestres não tripulados equipando o blindado com um carregador automático, explicou o comandante geral no Centro de Armas Combinadas do Exército em Fort Leavenworth, General Michael Lundy, durante uma conferência com repórteres neste mês.

.: Leia também: INDÚSTRIA> Visão do piloto: Boeing divulga imagens do teste do T-X

Segundo o site americano Defense News, os militares americanos já estão trabalhando com êxito em operações conjuntas com aeronaves não tripuladas  e tripuladas, emparelhando helicópteros de ataque Apache AH-64 com aeronaves não tripuladas Shadow e Eagle Grey para exercer o papel de um helicóptero armado. Mas a combinação de veículos terrestres representa um desafio maior – como navegar com segurança em torno de obstáculos estacionários ou em movimento e rolando sobre terreno acidentado? A potência militar tem um longo caminho de experimentação à frente para fechar esses conceitos.

De acordo com o general Lundy, um carregador automático é uma capacidade comprovada que ainda não foi lançada. De acordo com ele, o dispositivo seria integrado a um Abrams (principal carro de combate do Exército dos Estados Unidos), a fim de liberar um membro da tripulação para operações não tripuladas. O plano toma o que o Exército tem e, sem introduzir uma nova estrutura de força, deve suplementar o Abrams com maior consciência situacional entre outras capacidades, disse Lundy.

A demonstração levaria então a uma decisão sobre se o Exército deve exigir uma melhoria do produto para adicionar um carregador automático para o Abrams, disse ele. “Como você usa esses tipos de capacidades e como aumenta a letalidade ou a proteção ou mobilidade do veículo de combate”, disse Lundy.

armored_warfare_m1_abrams_1

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply