TECNOLOGIA: Novo submarino americano vem com controle do Xbox no painel

O último submarino de ataque da Marinha dos EUA, de Virgínia, anunciou um novo equipamento para complementar seu comando: um controle de Xbox. O USS Colorado entrou em serviço na Base Naval Submarina New London, em Connecticut, onde a peça foi anunciada como parte do equipamento oficial.

.: Leia também: EUA: Militares americanos visitam unidades do EB e da FAB

A Marinha americana já havia comentado que seus novos submarinos viriam com algumas mudanças tecnológicas, justamente nos mastros. O novo material traz câmeras de alta resolução que podem girar 360°, alimentando os monitores da sala de controle com imagens mais precisas e dinâmicas. Inicialmente, todo esse controle era feito com “sticks”, como em helicópteros, mas eles acabaram pesados e desajeitados demais. Para solucionar o problema, controles do Xbox One foram instalados no lugar.

Para o comandante Reed Koepp, do Colorado, a mudança gera uma economia considerável para a Marinha. Ao mesmo tempo, vai ter uma adaptação rápida dos marinheiros, já habituados com a sistemática dos controles.

Aparentemente, não é a primeira vez que isso acontece, já que a indústria de games trouxe inovações próximas da realidade. O que, na verdade, só pode ser uma vantagem, tanto para o governo quanto para quem vai usar “jogar” em serviço – de repente os comandos de GTA impressos na folhinha amassada parecem muito mais sérios.

USS-Colorado-CommissioningFonte: B9

Newsletter

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply