TECNOLOGIA> Thales lança mini-drone de última geração para vigilância e reconhecimento

Fonte: Thales Group//

O Spy’Ranger é o mais avançado mini-drone de última geração para vigilância e reconhecimento da francesa Thales Group. De acordo com a empresa, o drone é especificamente adaptado às necessidades das Forças Armadas. Com o aumento do número de drones, sistemas anti-drone estão atualmente em rápido desenvolvimento. As forças terrestres precisam de plataformas com segurança e capacidade de sobrevivência para garantir que o drones não sejam neutralizados durante o combate, num momento em que a inteligência que os drones reúnem é crucial.

.: Leia também: INDÚSTRIA> Subsidiária da Thales aumenta portfólio de foguetes guiados

img-20161012-111305-copyright-aviation-designCom o Spy’Ranger, a Thales atende aos desafios futuros das Forças Militares, Forças de Segurança e operadores essenciais. O mini-drone possui alta tecnologia, o que garante alto desempenho. A carga útil é um verdadeiro avanço em si mesmo. O Spy’Ranger combina quatro tecnologias-chave: multissensor ótico para otimizar a inteligência na linha de frente, alto padrão em termos de data link, comando e controle comprovados em programas de combate e um robusto e inovador motor elétrico.

Segundo a empresa, “esta combinação única de tecnologias de ponta torna o Spy’Ranger a plataforma de vigilância mais eficaz do mundo”. O mini-drone pode manter sua eficácia de combate sob as condições mais adversas, apesar dos esforços concertados desenvolvidos por forças inimigas para neutralizar sua eficácia.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply