TRUMP quer aprovar venda de A-29 Super Tucano para Nigéria

Fonte: Indústria de Defesa & Segurança//

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quer aprovar a venda de aviões de ataque  A-29 Super Tucano para a Nigéria. O objetivo é avançar na campanha contra extremistas islâmicos do Boko Haram. A notícia foi divulgada pelo site GNN Liberia e compartilhada pelo twitter da fabricante da aeronave, a Embraer.

 

.: Leia também: USAF vai avaliar compra de aviões de ataque leve, Super Tucano deve concorrer

Segundo a notícia, o Congresso americano deverá receber notificação formal dentro de semanas, iniciando um acordo com a Nigéria que o governo Obama planejava aprovar no final do seu mandato. O acordo exigirá que a Nigéria adquira até 12 aeronaves Super Tucano da Embraer por quase US$ 600 milhões, disse um dos funcionários. Os funcionários ouvidos pela reportagem não foram autorizados a discutir publicamente os termos da venda e solicitaram anonimato para falar sobre conversas diplomáticas internas.

A-29 SUPER TUCANO
O Super Tucano é projetado para portar um conjunto típico de armas de um caça – sejam elas convencionais ou inteligentes. O seu conjunto de armamentos é inteiramente integrado ao seu sistema de aviônicos e consiste das armas e dos sensores mais avançados. A aeronave está equipada com duas metralhadoras .50 (cada uma com 200 tiros) nas asas. Cinco pontos duros subalares e ventrais permitem portar até 1.500 kg de armas na maioria das configurações.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply