USAF vai avaliar compra de aviões de ataque leve, Super Tucano deve concorrer

Fonte: ID&S//

A Força Aérea dos EUA lançou um convite à indústria para avaliar plataformas de ataque leve. O convite, divulgado na última segunda (20), faz parte de um esforço mais amplo da USAF para explorar opções de plataforma de ataque econômicas. As opções disponíveis poderiam incluir o avião A-29 Super Tucano da Embraer e o AT-6 da Beechcraft.

.: Leia também: USAF estuda usar Super Tucano para combater Estado Islâmico

Segundo a nota divulgada pela Força, os membros da indústria são convidados a participar com aeronaves que podem atender a uma necessidade da Força Aérea para uma capacidade de baixo custo. “Nesta primavera, a Força Aérea irá analisar os dados recebidos dos fornecedores que pretendem participar na campanha de experimentação e, em seguida, convidará os proponentes selecionados a participar de uma avaliação de capacidades de voar ao vivo neste verão”.

“Esta é uma evolução do esforço de experimentação de apoio aéreo aproximado que agora ampliamos para incluir uma variedade de missões ar-terra típicas de operações prolongadas desde a Tempestade no Deserto”, disse o Tenente Gen. Arnie Bunch, o Secretário Adjunto da Força Aérea para o vice-comandante de Aquisição.

O processo de avaliação das aeronaves vai contar com uma experiência live-fly, promovida pela USAF, que vau avaliar as capacidades das aeronaves de ataque off-the-shelf. As aeronaves candidatas serão pilotadas por militares da USAF em cenários projetados para destacar aspectos de várias missões de combate, como apoio aéreo, reconhecimento armado, busca e resgate de combate e reconhecimento. Ainda de acordo com a nota de convocação, os resultados da campanha de experimentação de capacidades de ataque leve serão usados para informar os requisitos e critérios para futuras decisões de investimento.

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply