VÍDEO: China mostra detalhes do porta-aviões Liaoning

Fonte: Com inf. de Sputnik//

A mídia chinesa divulgou imagens inéditas do porta-aviões. As fotos permitem saber mais sobre o navio, cujos detalhes e características específicas são mantidos em segredo pelo governo. A embarcação vai chegar a Hong Kong no dia 07 de julho e é considerada o orgulho da Marinha do país. O Liaoning, porta-aviões da classe “Kuznetsov” reconstruído pela China, e seu grupo de batalha estão navegando no Sudeste Asiático a caminho de uma visita inaugural a Hong Kong no próximo fim de semana. O Liaoning, em sua visita a Hong Kong, será aberto à visitação pública, juntamente com seus escoltas.

.: Leia também: CHINA apresenta primeiro porta-aviões fabricado no País

O Liaoning, de construção soviética, foi comprado à Ucrânia e modernizado pela China. Enquanto o Liaoning continua sendo o único porta-aviões da China, um segundo porta-aviões, o primeiro a ser construído no país, foi lançado ao mar em abril, para início da fase de testes.

Existem atualmente 15 porta-aviões ativos no mundo, dez dos quais pertencentes aos Estados Unidos, o que garante a supremacia americana nos mares, mesmo que países como a Rússia ou a França, que recentemente deslocaram para as proximidades da Síria os seus Kuznetsov e Charles de Gaulle, se esforcem por mostrar também capacidade de projeção de poder.

VEJA O VÍDEO

 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply