Vídeo mostra novo míssil americano interceptando alvos inimigos no espaço

Fonte: Sputnik//

O Estados Unidos divulgaram o teste do novo míssil desenvolvido pela Raytheon. Segundo a Agência de Defesa Antimíssil dos EUA, o míssil SM-3II pode detectar ameaças de ataques de mísseis balísticos no espaço e neutralizá-los. A tecnologia fez sua estreia após a neutralização de um míssil balístico lançado do destróier USS John Paul Jones da Marinha dos EUA.

.: Leia também:  Top 5 fornecedores no mercado global de mísseis lançados por submarinos

A trajetória dos mísseis balísticos de longo alcance atinge as camadas mais altas da atmosfera, efetuando o chamado voo suborbital, antes de atingir o alvo pré-determinado em terra. A tecnologia do SM-3II é desenvolvida por Washington e Tóquio. O governo americano estuda deslocar o míssil para a Polônia em 2018. A administração de Donald Trump classifica o desenvolvimento da defesa antimíssil como a prioridade número um na atual situação.

O diretor do programa SM-3II, Amy Cohen, afirmou que a estrutura do míssil permite alcançar maior sensibilidade de detecção. “O míssil SM-3 Block IIA é uma versão mais potente do SM-3 IB em termos de propulsores e ogiva cinética, o que permite aumentar o período de tempo operacional”, informou o comunicado da Agência da Defesa Antimíssil dos EUA. 

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply