ZELOTES> Saab se posiciona contra denúncias envolvendo contrato do Gripen

Fonte: ID&S//

A recente denúncia feita pelo Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Zelote, trouxe a pauta possíveis irregularidades envolvendo a aquisição dos novos caças da Força Aérea Brasileira (FAB). Como noticiou o ID&S na última sexta-feira, a suspeita é de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria atuado em benefício da empresa sueca Saab, fabricante dos caças Gripen, e das montadoras MMC e CAOA a partir da intermediação do casal de lobistas Mauro Marcondes e Cristina Mautoni.

.: Leia também: ZELOTES> MPF investiga compra dos Gripen da FAB

Procurada pela nossa reportagem, a Saab afirmou que não existe denúncias envolvendo a empresa e que possui uma “política rigorosa” para regulamentar seus contratos. Leia abaixo o comunicado enviado pela empresa.

COMUNICADO
 A Saab tem uma política rigorosa para regular seus negócios e relacionamentos. Nossas operações ocorrem num ambiente de forte concorrência e, por isso, devem ser obrigatoriamente conduzidas de forma correta e com o mais alto padrão de qualidade.
Sempre cooperamos com autoridades investigativas para garantir um negócio honesto e correto, decidido com base em qualidade e preço. Ressaltamos que não há denúncias contra a Saab ou contra qualquer um de nossos colaboradores.
***

VEJA TAMBÉM EM

53245_6

Leave A Reply